quarta-feira, 30 de maio de 2012
“E eu nem sei quando foi que comecei a achar bonito o teu sorriso...
(...) Nem quando comecei a passar alguns minutos olhando a tela do meu celular esperando algum sinal de que lembrou de mim ou qualquer coisa assim. Nem quando comecei a torcer pra você dizer que sentiu a minha falta ou que lembrou de alguma coisa que me envolva e sorriu, rapidamente, me fazendo pensar que não sou tão boba assim por pensar em você o tempo inteiro. Aliás, também não sei quando foi que passei a pensar em você o tempo inteiro. Eu acordo, passa o dia inteiro, vou dormir e só acontece você em mim. Eu nem sei quando foi que comecei a sorrir ao escutar o barulhinho de mensagem chegando, nem quando meu coração começou a dar pulos de alegria sem parar por ler um simples “gosto tanto de você”. Nem sei quando comecei a sentir tua falta, ou desejar a tua presença nos lugares onde estou. Muito menos querer estar ao teu lado para cuidar de você ou, simplesmente, estar. Nem quando tive tanta confiança ao ponto de te contar os meus sonhos e segredos. Ou mesmo listar as minhas manhas e defeitos, sem medo de que você desistisse de mim. Eu nem sei quando foi que me tornei assim: tua, mas tão tua, que eu não sei mais ser minha.”
terça-feira, 29 de maio de 2012
domingo, 27 de maio de 2012
Linda história... amor além das aparências!
"Sentimento assim sempre é uma surpresa
quando ele vem nada o detém
é uma chama acesa."
terça-feira, 22 de maio de 2012
Fim de tarde com você...
Nem penso muito no que pode acontecer
Enquanto arrumo
Todas as coisas que eu sinto
O meu passado e o meu destino
E espero que o fim da tarde venha com você
O amor que a vida traz...
Você gostaria de ter um amor que fosse estável, divertido e fácil. O objeto desse amor nem precisaria ser muito bonito, nem rico. Uma pessoa bacana, que te adorasse e fosse parceira já estaria mais do que bom. Você quer um amor assim. É pedir muito? Ora, você está sendo até modesto.
O problema é que todos imaginam um amor a seu modo, um amor cheio de pré-requisitos. Ao analisar o currículo do candidato, alguns itens de fábrica não podem faltar. O seu amor tem que gostar um pouco de cinema, nem que seja pra assistir em casa, no DVD. E seria bom que gostasse dos seus amigos. E precisa ter um objetivo na vida. Bom humor, sim, bom humor não pode faltar. Não é querer demais, é? Ninguém está pedindo um piloto de Fórmula 1 ou uma capa da Playboy. Basta um amor desses fabricados em série, não pode ser tão impossível.
Aí a vida bate à sua porta e entrega um amor que não tem nada a ver com o que você queria. Será que se enganou de endereço? Não. Está tudo certinho, confira o protocolo. Esse é o amor que lhe cabe. É seu. Se não gostar, pode colocar no lixo, pode passar adiante, faça o que quiser. A entrega está feita, assine aqui, adeus.
E agora está você aí, com esse amor que não estava nos planos. Um amor que não é a sua cara, que não lembra em nada um amor idealizado. E, por isso mesmo, um amor que deixa você em pânico e em êxtase. Tudo diferente do que você um dia supôs, um amor que te perturba e te exige, que não aceita as regras que você estipulou. Um amor que a cada manhã faz você pensar que de hoje não passa, mas a noite chega e esse amor perdura, um amor movido por discussões que você não esperava enfrentar e por beijos para os quais nem imaginava ter tanto fôlego. Um amor errado como aqueles que dizem que devemos aproveitar enquanto não encontramos o certo, e o certo era aquele outro que você havia solicitado, mas a vida, que é péssima em atender pedidos, lhe trouxe esse e conforme-se, saboreie esse presente, esse suspense, esse nonsense, esse amor que você desconfia que não lhe pertence. Aquele amor em formato de coração, amor com licor, amor de caixinha, não apareceu. Olhe pra você vivendo esse amor a granel, esse amor escarcéu, não era bem isso que você desejava, mas é o amor que lhe foi destinado, o amor que começou por telefone, o amor que começou pela internet, que esbarrou em você no elevador, o amor que era pra não vingar e olha você tendo que explicar o que não se explica, você nunca havia se dado conta de que amor não se pede, não se especifica, não se experimenta em loja – ah, este me serviu direitinho!
Aquele amor corretinho por você tão sonhado vai parar na porta de alguém que despreza amores corretos, repare em como a vida é astuciosa. Assim são as entregas de amor, todas como se viessem num caminhão da sorte, uma promoção de domingo, um prêmio buzinando lá fora, mesmo você nunca tendo apostado. Aquele amor que você encomendou não veio, parabéns! Agradeça e aproveite o que lhe foi entregue por sorteio.
Pessoa especial
(Fernanda Estellita)
domingo, 20 de maio de 2012
Sensibilidade demais
A gente quer que o patrão seja sensível e não um grosso. A gente quer que nossa amiga seja sensível e não um trator. A gente quer – e como quer! – que nosso namorado seja sensível e não um machista brucutu.
Encontrar sensibilidade nos outros é meio-caminho andado para o entendimento. E sermos, nós mesmos, sensíveis, também é um filtro bem-vindo, é a sensibilidade que permite nossa comoção diante de um quadro, de uma música, de um amor que nos arrebata ou de uma perda irreversível. Mas admito que sinto uma certa inveja daquelas pessoas que são sensíveis mas não se tornam vítimas da própria emoção. Porque sensibilidade demais esgota a gente.
Tem horas em que o filtro não filtra coisa nenhuma: permite que a gente seja atingido profundamente por coisas que mereceriam menos entrega.
Cultivamos mágoas por coisas que nos aconteceram 15 anos atrás, remoemos culpas que já foram mais que perdoadas e esquecidas, temos nosso sistema nervoso totalmente abalado porque alguém compreendeu mal nossas palavras, sofremos por questões insolúveis, sofremos, sofremos, e sofrer dá uma senhora consistência à nossa vida, mas como cansa.
Às vezes me farto dos ideais que persigo e que, por serem ideais, nunca se concretizarão plenamente. A vida é defeituosa, imprevisível, nada é exatamente como a gente gostaria que fosse – e sensibilidade é algo que faz a gente aceitar isso e ser feliz do mesmo jeito. Já sensibilidade demais dá nos nervos e fatiga à toa.
Uma certa frieza nos faz andar mais rápido, não nos retém.
Como se mede, se pesa, se percebe a sensibilidade suficiente e a sensibilidade excessiva? No quanto ela joga a nosso favor ou contra. Sensibilidade suficiente refina você, lhe dá um foco na vida. Já a sensibilidade excessiva faz de você protagonista de um dramalhão mexicano. Temos escolha? Não se escolhe, é o que se é.
Os que são sensíveis na medida aproveitam a vida sem duras cobranças internas. Já a turma dos excessivos pega canetas, câmeras, pincéis, sapatilhas, instrumentos, e transforma o excesso em arte. Ou faz besteiras.
Cada um encontra onde colocar sua sensibilidade, uns com leveza, outros com fartão de si mesmos. Os únicos que seguem não entendendo nada são os insensíveis.
Não Sei
Não sei… se a vida é curta
ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
não seja nem curta,
nem longa demais,
Mas que seja intensa,
verdadeira, pura…
Enquanto durar"
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
não seja nem curta,
nem longa demais,
Mas que seja intensa,
verdadeira, pura…
Enquanto durar"
sábado, 19 de maio de 2012
Bom demais!
" HÁ PECADOS TÃO AGRADÁVEIS QUE, SE OS TIVESSE QUE CONFESSAR , COMETERIA O PECADO DO ORGULHO ! "
( SHOPHIE ARNOULD )
A gente se acostuma...
A gente se acostuma com tão pouco.
Pouco sorriso, pouco afeto, pouca educação,
pouca gentileza, pouca gente querendo ser grande,
grande aliado, grande amigo, grande coração,
grande vontade de que a gente dê certo.
E quando alguém vem trazendo um pouco do seu melhor,
um tanto do seu tudo, a gente se assusta por nada.
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Apenas ame
"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração,
pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca
pode acabar com um amor sem explicação."
E no meio de tanta gente eu encontrei você...
"O amor é essa capacidade de ver o outro de forma diferente.
No meio de tanta gente, alguém se torna especial para você
e você se aproxima. O amor é essa capacidade de retirar
alguém da multidão, tirá-lo do lugar comum para um
lugar dedicado, especial."
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Hoje é um ótimo dia para começar a mudar...
(...) nunca é tarde demais para sermos quem queremos ser. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou ficar na mesma. Não há regras pra isso. Podemos fazer o melhor ou o pior. Espero que você faça o melhor. Espero que você sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que você conheça pessoas com diferentes pontos de vista. Espero que você viva uma vida da qual se orgulhe. E se você achar que não, espero que você tenha a força para começar tudo de novo.”
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Eu estarei aqui
Eu estarei aqui - bem ao seu lado - quando a lágrima cair,
quando a tristeza invadir o teu coração.
Eu estarei bem aqui, com meu sorriso imenso,
com meu abraço tenro,
te oferecendo cor.
(Blog Vida Secreta)
terça-feira, 15 de maio de 2012
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Há certas horas...
Abraço
Abraço é cuidado mudo. É a forma que encontramos de dizer: tudo vai ficar bem, sem palavras. É proteção para pesadelos infantis, porta aberta para corações fechados. É revelar sentimentos sem fazer estardalhaço. É encontrar o caminho sem pedir informação. Aconchego, morada, calor que vem do tum tum tum do coração e acalenta a alma. Eu sou grude, todo mundo sabe e aqueles que meus braços não alcançam, eu abraço com palavras.
Abraçar e receber um abraço é tudo de bom!!
Carente...
"Estou precisando de umas doses de você.
Aliás, várias doses....
Ora, me passe logo esse vidro todo!"
domingo, 13 de maio de 2012
Minhas verdades
"Ah, quer saber o que eu penso?
Você aguentaria conhecer a minha verdade?
Pois tome.
Prove.
Sinta.
Eu tenho preguiça de quem não comete erros.
Tenho profundo sono de quem prefere o morno.
Eu gosto do risco.Dos que arriscam.
Tenho admiração nata por quem segue o coração.
Eu acredito nas pessoas livres.
Liberdade de ser.
Coragem boa de se mostrar.
Dar a cara a tapa!
Eu sou assim.
Tenho um milhão de defeitos.
Sou volúvel.Tenho uma tpm horrível.
Sou viciada em chocolate.
Sou antissocial.
Vivo para sentir.
Por isso, eu te peço:
me provoque.
Me desafie.
Me tire do sério.
Me tire do tédio.
Vire meu mundo ao avesso!
Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir..
Um beliscãozinho que for, me dê.
Eu quero rir até a barriga doer.
Chorar e ficar com cara de sapo.
Este é o meu alimento:
palavras para uma alma com fome.
Meu coração é minha razão.
Essa é a lógica que inventei pra mim."
Assinar:
Postagens (Atom)