sexta-feira, 15 de setembro de 2017

não-te-percas-no-menos-a-vida-é-muito-mais


Às vezes, precisamos confiar mais nos finais necessários e pensar menos nos finais felizes. Precisamos  criar espaço para o que de bom está por vir e deixar que a vida resolva o que já não te faz sorrir.
Às vezes, precisamos aprender a viver com a leveza do desapego, com a força da aceitação, com a coragem de saber dizer não.
Às vezes, precisamos (re)lembrar que a vida é muito curta para não fazer o que temos vontade, e que é muito valiosa para não deixarmos ficar só o que nos faz bem.
Lembra-te que ser feliz não é fazer tudo certo, não é ter tudo o que queremos, não é ter sempre razão e não é (mesmo) ter medo de dizer não. Ser feliz é estar de bem com a vida e só consegue estar de bem com a vida quem escolhe sem medo de errar, quem avança sem medo do que os outros vão pensar, quem arrisca poder cair porque não tem medo de se levantar.
Não te percas no menos, a vida é muito mais! <3


terça-feira, 12 de setembro de 2017

Tem pessoas que são presentes!


Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato. Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel. Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Os milagres existem para quem tem olhos que sabem ver a sabedoria e a ludicidade amorosa próprias do que é divino. Do que transcende. Do que escapole da nossa lógica tantas vezes sem coração. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem. Que estão por aqui conosco. Pessoas que fazem muita diferença na nossa jornada, com as quais trocamos figurinhas raras para o álbum da nossa vida!